Marca Sebrae registra valorização de 346% em 2025, revela pesquisa do Instituto Ipsos

A Marca Sebrae se consolida como uma das mais valiosas do Brasil, com um crescimento expressivo de 346% no seu valor em 2025, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos. O levantamento aponta que o valor da marca saltou de R$ 7,6 bilhões para R$ 33,9 bilhões desde a última edição, realizada na gestão anterior da entidade.

O estudo, que ouviu 6 mil Microempreendedores Individuais (MEI) e donos de Micro e Pequenas Empresas (MPE) de todas as regiões do país entre janeiro e fevereiro deste ano, avaliou a importância da marca para os resultados das empresas, especialmente no que diz respeito ao faturamento e lucro.

Se o Sebrae atuasse no mercado de capitais, a pesquisa indica que a marca teria subido do 13º para o 4º lugar entre as mais valiosas do Brasil, de acordo com o Ranking TM20.

Realizada desde 2009, a pesquisa Valor de Marca Sebrae 2025 contou com quatro etapas principais: diagnóstico inicial, pesquisa com clientes, análise financeira e relatório final. Os entrevistados foram questionados sobre diversos aspectos do relacionamento de seus negócios com o Sebrae.

Para o presidente da instituição, Décio Lima, o crescimento refletido no relatório está diretamente ligado ao aumento do número de pequenos negócios no país, à ampliação da base de clientes do Sebrae e ao impacto positivo da entidade na rentabilidade desses empreendimentos. “É indiscutível o papel do Sebrae na geração de lucros dos MEI e MPE. Esse resultado reforça o relacionamento próximo e sólido que construímos com os empreendedores, visando a entrega de valor e o sucesso dos pequenos negócios”, destacou Lima.

Veja também

Últimas notícias