Jovem é preso em Lages após ameaçar a mãe durante surto agressivo

Um homem foi detido pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (7) após ameaçar a própria mãe dentro de casa, no bairro Guarujá, em Lages, na Serra Catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 15h, em uma residência na Rua Francisco de Souza Freitas.

De acordo com os policiais que atenderam o chamado, a mulher relatou que o filho estava em surto e vinha apresentando comportamento agressivo. Segundo ela, o jovem tem histórico de dependência química e problemas psicológicos. Durante a madrugada, ele havia recebido atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas voltou à residência no início da tarde, retomando a postura hostil.

A mãe afirmou que temia pela própria segurança e pela do filho mais novo, mencionando que, em episódios anteriores, chegou a se trancar em um dos cômodos para se proteger. Embora não tenha sido agredida fisicamente desta vez, relatou sentir-se constantemente ameaçada e pressionada a deixar a própria casa.

O SAMU também foi acionado, mas avaliou que não havia necessidade de encaminhamento médico no momento da abordagem. Diante do comportamento agressivo do rapaz e por questão de segurança, os policiais realizaram a prisão com o uso de algemas. Ele apresentava ferimentos nas mãos, possivelmente causados por socos na parede.

O jovem foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP), onde se recusou a passar por exame de corpo de delito, e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

A rápida resposta da Polícia Militar foi fundamental para evitar uma possível escalada da violência e garantir a proteção das pessoas envolvidas.

Veja também

Últimas notícias