Corpo é resgatado em operação de alta complexidade na trilha da Lagoinha do Leste, em Florianópolis

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) concluiu neste domingo, 25, um resgate de alta complexidade no costão da trilha da Lagoinha do Leste, em Florianópolis. O corpo foi localizado no sábado, 24, por um pescador, e retirado do local com apoio de equipes aéreas e terrestres da corporação.

A operação envolveu o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e os cães de busca do CBMSC. As equipes atuavam desde o dia 19 de maio na procura por um argentino de 70 anos desaparecido na região. Ainda não há confirmação de que o corpo encontrado seja da vítima procurada.

Devido às condições climáticas adversas, a tentativa de resgate no sábado precisou ser interrompida. Com a melhora do tempo neste domingo, os bombeiros retornaram ao local com apoio da aeronave Arcanjo-01. Após serem deixados em um ponto estratégico, os militares avançaram pela mata e realizaram uma descida em rapel até o costão onde o corpo estava.

Após a extração com técnicas de salvamento em altura, o corpo foi levado até o estacionamento do Pântano do Sul e entregue à Polícia Científica, que ficará responsável pela identificação oficial. As buscas foram temporariamente suspensas até a confirmação da identidade da vítima.

Veja também

Últimas notícias