Deputado Junior Cardoso homenageia servidor que atuou durante enchente em Camboriú

Em um ato de bravura que chamou a atenção de toda a comunidade, o servidor público Thomaz Gil Agostinho foi homenageado nesta quarta-feira, 1º de outubro, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O reconhecimento foi proposto pelo deputado Junior Cardoso (PRD), em agradecimento ao resgate de oito pessoas durante a forte enchente que atingiu Camboriú, em 16 de janeiro de 2025.

Funcionário da Prefeitura de Camboriú, Thomaz — ou “Thom”, como é conhecido — agiu de forma rápida e corajosa ao enfrentar a correnteza que invadiu a Rua Santo Amaro. Sua atitude decisiva evitou o pior e garantiu a segurança das vítimas, que estavam presas em meio à inundação.

“Seu gesto espontâneo foi amplamente elogiado por moradores, destacando-se pela calma, eficiência e capacidade de evitar uma tragédia em potencial”, afirmou o deputado durante a cerimônia. “Mais do que justo esse reconhecimento público, como exemplo de dedicação ao bem comum.”

A trajetória de Thomaz é marcada por superações e serviços prestados à sociedade. Apesar de ter enfrentado sérios problemas de saúde na infância, ele se tornou oficial do Exército, campeão mundial de Jiu-Jitsu, e participou da missão de paz no Haiti. Também atuou como bombeiro e integrou duas forças-tarefa de segurança pública, participando diretamente de operações de resgate em desastres naturais em Santa Catarina e na Serra Carioca.

Visivelmente emocionado com a homenagem, Thomaz agradeceu o reconhecimento: “Passou um filme de toda a minha trajetória, com um final feliz e inesperado. Estou muito emocionado, não consigo ainda expressar tudo com palavras. Minha gratidão é imensa.”

Veja também

Últimas notícias