Fesporte discute realização do Final Four da Liga Nacional de Handebol em Santa Catarina

O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, recebeu nesta quinta-feira (15) representantes do handebol catarinense e nacional para discutir novas possibilidades de eventos da modalidade em Santa Catarina. A reunião contou com a presença de membros do Nacional Handebol, equipe tradicional de São José, representantes da Federação Catarinense de Handebol (FCHb) — liderados pelo presidente Alziro Golfetto — e da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Durante o encontro, foi debatida a possibilidade de Santa Catarina sediar a fase final da Liga Nacional de Handebol, o Final Four, prevista para o mês de novembro. O evento reúne as quatro melhores equipes da temporada e define o campeão nacional da principal competição da modalidade no Brasil.

“Estamos sempre de portas abertas para grandes eventos esportivos em nosso estado. A proposta de trazer o Final Four da Liga Nacional para São José é uma excelente oportunidade para valorizarmos ainda mais o handebol catarinense e nacional. Foi uma conversa produtiva, e estamos animados com as possibilidades”, afirmou o presidente Jeferson Batista.

Santa Catarina e o handebol

O handebol é uma das modalidades com histórico de conquistas expressivas em Santa Catarina, tanto em nível estadual quanto nacional. A realização de eventos como o Final Four no estado reforça a tradição esportiva e promove visibilidade, fomento à base e incentivo à prática esportiva em diversas regiões.

A Fesporte seguirá articulando, junto às entidades envolvidas, novas iniciativas e parcerias para fortalecer o calendário esportivo catarinense, com atenção especial às modalidades olímpicas e de alto rendimento, como o handebol.

Veja também

Últimas notícias