O Governo do Estado vai liberar os recursos necessários para a retomada da construção da ponte de Ilhas, sobre o Rio Araranguá, no Sul de Santa Catarina. A estrutura aguardada há décadas pela população facilitará o deslocamento entre a comunidade Hercílio Luz e o perímetro urbano de Araranguá, que atualmente depende de balsas para travessia. O orçamento previsto é de R$ 24 milhões.
“É aquela coisa: muita gente promete em época de eleição e depois some. O povo fica, literalmente, a ver navios. Ou melhor: balsa. Nós vamos passar os recursos para que a prefeitura de Araranguá execute a obra. Os problemas acontecem na cidade, então o governador tem que ser parceiro das prefeituras, independentemente da cor partidária”, afirmou o governador Jorginho Mello.
O projeto contempla uma ponte em concreto armado com 250 metros de extensão e 11 metros de largura, com duas pistas de rolamento e passeio para pedestres. As cabeceiras contarão com aterro armado e o local receberá iluminação pública em LED.
“É uma ligação importante. A obra começou há alguns anos, mas enfrentou muitos problemas. Agora, com o novo convênio de R$ 24 milhões, o município poderá licitar e concluir a ponte”, explicou o secretário adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando.
A iniciativa reforça a política de cooperação entre Estado e municípios adotada pelo Governo de Santa Catarina e integra os esforços para ampliar a infraestrutura por meio do programa Estrada Boa. A nova ponte representa um avanço significativo para a mobilidade da região, garantindo mais segurança e qualidade de vida para a população.