O governador Jorginho Mello determinou a mobilização imediata de uma força-tarefa dos órgãos de segurança e emergência para atuar no trágico acidente com um balão de ar quente ocorrido na manhã deste sábado (21), em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. A aeronave transportava 21 pessoas, incluindo o piloto. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), oito mortes foram confirmadas e 13 pessoas sobreviveram. Não há desaparecidos.
O acidente aconteceu nas proximidades de um posto de saúde. Os sobreviventes foram socorridos por equipes do CBMSC e do Samu, e encaminhados a hospitais da região. Cerca de 20 bombeiros e sete viaturas estão no local. A operação de resposta segue ativa e, se necessário, mais equipes especializadas, incluindo binômios (cão de busca e bombeiro), poderão ser deslocadas.
A Polícia Militar e demais forças de segurança estaduais também foram acionadas para dar suporte à ocorrência. Em missão oficial na China, o governador acompanha a situação em tempo real, com contato direto com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e a Secretaria de Estado da Saúde.
“Estamos todos consternados com essa tragédia. As equipes seguem prestando todo o apoio necessário às famílias”, afirmou o governador Jorginho Mello.