Jovem sequestrado e morto em Santo Amaro da Imperatriz é identificado; cinco são presos e um adolescente é apreendido

A Polícia Civil de Santa Catarina identificou como Arthur Seemann Grisson, de 21 anos, o jovem sequestrado e morto na noite da última sexta-feira (13), em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. A ação criminosa, investigada pela Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), resultou na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de um adolescente.

Conforme as investigações, Arthur foi atraído por um conhecido com a promessa de receber o pagamento de uma dívida. Durante o sequestro, a vítima foi forçada a realizar transferências bancárias e a pedir, sob coação, um Pix de R$ 12 mil à família, que efetuou o pagamento. Os criminosos ainda utilizaram o cartão de crédito do jovem em diversas compras.

Após cerca de três horas em cárcere, os sequestradores levaram Arthur até uma região rural próxima ao Rio do Braço, onde ele foi executado com um disparo de arma de fogo.

Com ação rápida, a Polícia Civil identificou e prendeu todos os envolvidos em menos de 24 horas. Além dos três autores diretos do crime, outros dois homens foram detidos por movimentar os valores extorquidos. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido por receptação de pertences da vítima. Os adultos presos têm entre 20 e 24 anos; apenas um possui antecedentes criminais, por tráfico de drogas.

Segundo a DRAS/DEIC, o crime teria ligação com dívidas envolvendo jogos de apostas. Os cinco suspeitos adultos foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro com resultado morte — crime cuja pena varia de 24 a 30 anos de reclusão — e permanecem à disposição da Justiça.

Veja também

Últimas notícias