O Complexo Esportivo do Sesi, um dos mais tradicionais espaços esportivos de Blumenau, foi oficialmente reaberto neste sábado (31) com direito a clássico entre Metropolitano e Blumenau Esporte Clube (BEC), pela segunda divisão do Campeonato Catarinense. O evento contou com a presença do governador Jorginho Mello, do presidente da Fesporte, Jeferson Batista, além de outras autoridades estaduais e municipais.
A reativação do espaço marca uma nova fase para o esporte catarinense, especialmente em Blumenau, que passa a contar novamente com uma estrutura preparada para receber grandes eventos esportivos. “O Sesi precisa estar sempre a serviço de Blumenau e do esporte catarinense. Sua reabertura resgata uma estrutura essencial para grandes eventos. Que siga impulsionando o esporte em Santa Catarina”, destacou o governador.
A gestão do local passou oficialmente para a Prefeitura de Blumenau em 2023, após protocolo de transferência assinado pelo Governo do Estado. Desde então, o espaço já sediou modalidades da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC).
Jeferson Batista, presidente da Fesporte, destacou a importância do complexo como um ativo para o futuro do esporte catarinense: “O Sesi faz parte da história do esporte em Blumenau. A gestão municipal ganhou uma estrutura essencial, graças ao Governo do Estado. E a Federação Catarinense de Futebol marcou esse momento com um clássico inesquecível”.
A cerimônia de reabertura também contou com a presença do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, do prefeito de Blumenau, Egídio Maciel Ferrari, e do secretário estadual de Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt.