Tragédia em SC: queda de balão em Praia Grande deixa oito mortos e 13 sobreviventes

Um passeio de balão terminou em tragédia na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito pessoas morreram e 13 sobreviveram após a queda de um balão com 21 ocupantes, incluindo o piloto.

Segundo a Polícia Civil, entre as vítimas fatais estão quatro corpos carbonizados e três pessoas encontradas abraçadas. A perícia trabalha para identificar os corpos. O delegado-geral Ulisses Gabriel reforçou que uma lista de nomes que circula nas redes é falsa e pediu responsabilidade com a disseminação de informações: “Dói na alma fake news divulgadas com uma lista de nomes que não era verdadeira!”, publicou nas redes.

A Prefeitura de Praia Grande, o Governo de Santa Catarina e o Ministério Público emitiram notas de pesar e confirmaram apoio às famílias e às investigações. O governador Jorginho Mello disse que o Estado está mobilizado para prestar todo o suporte necessário às vítimas.

A empresa Sobrevoar Serviços Turísticos, responsável pelo balão, também se pronunciou, lamentando o ocorrido e afirmando que cumpre as normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. A Polícia Militar, o Instituto Geral de Perícias e o Ministério Público acompanham o caso.

Veja também

Últimas notícias